Categorias



Acessuas/Pronatec tem como meta 2,5 mil pré-matrículas para cursos gratuitos

31/01/2014 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Social - Tags: acessuas pronatec matrículas cursos

Lançado em dezembro de 2013 (foto), o Programa de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas/Pronatec) da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente de Jaraguá do Sul (Semascri) tem como meta para este ano 2,5 mil pré-matriculas para 71 cursos profissionalizantes gratuitos. Entre as opções estão: Operador de Computador; Montador e Reparador de Computadores; Programador de WEB; Desenhista de Moda; Auxiliar de Padaria; Mecânico de Motocicletas; Desenhista Mecânico; Promotor de Vendas; Montador de Painel Elétrico; Mecânico de Máquinas de Costura e; Libras e Inglês.

Os cursos começam em fevereiro de 2014 e serão oferecidos  inclusive nos bairros dos interessados através do Serviço Nacional do Comércio (Senac), Serviço Nacional da Indústria (Senai),  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat).

Já as pré-matrículas podem ser feitas através do Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centro de Atendimento à Família (CAF) e no Centro de Resgate Social. 

A iniciativa é voltada a pessoas com idade entre 15 e 59 anos e com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.034) ou qualquer estudante  que esteja cursando o ensino médio em renda pública.do ensino médio em rede pública.  Além do curso profissionalizante ser gratuito, os estudantes recebem ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos basta clicar no banner “Não Perca Esta Chance” disponível nos portais da Prefeitura de Jaraguá do Sul (www.jaraguadosul.sc.gov.br) e da própria Semascri.(www.social.jaraguadosul.com.br) ou pelo telefone (47) 3275-3909 em horário comercial.


 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000