Abertura oficial do Festival de Cinema ocorre amanhã

15/05/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: festival cinema abertura festival

A segunda edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul terá a abertura oficial amanhã (16), às 19 horas, no pequeno teatro da Scar. Segundo a organização, não há mais ingressos para a solenidade de abertura, pois o espaço conta com lotação máxima de 230 pessoas. São esperadas 1.380 pessoas nos três dias do evento (16 a 18). Há, ainda, na bilheteria, 240 vagas disponíveis para as outras sessões, especialmente para as duas de sábado (18). Outros 1.140 ingressos foram distribuídos nas escolas.

A programação para a abertura contará com a exibição do filme “O Vale”, do jaraguaense Guilherme Fernandes. Haverá homenagem ao autor, à escola estadual Valdete Piazera, local que recebeu uma oficina permanente de cinema, e também a três professores da rede estadual de ensino, envolvidos no projeto literário Entremundos. Do projeto, resultaram quatro volumes do livro “Vale Nota”, editado com contos de alunos e professores. Dos contos, saíram dois curtas-metragens que serão exibidos durante o festival.

Listagem com os filmes selecionados para o 2º Festival de Cinema de Jaraguá pode ser conferida aqui. Trata-se de uma promoção do Instituto Fescine, que contará com 370 participantes. São representantes de todo o Brasil, num acréscimo que corresponde a aproximadamente 40% em relação à primeira edição do evento. O Festival de Cinema é aberto para a participação de produtores, estudantes, profissionais, amadores, independentes, e tem como missão promover o empreendedorismo cultural por meio da produção audiovisual. Serão admitidas produções de todos os gêneros, exceto vídeos institucionais, publicidade e videoclipes. A realização do evento é do Instituto Fescine e da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Mais informações.