Categorias



Abertura do Festival de Cinema contará com homenagens

12/04/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: festival cinema abertura festival

A segunda edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que ocorre de 16 a 18 de maio, na Scar, contará, na solenidade de abertura, prevista para as 19h45 do dia 16, exibição do filme “O Vale”, do jaraguaense Guilherme Fernandes. A produção, de 45 minutos, está sendo exibida também, segundo a organização, na 52ª edição do Festival Internacional Anual de Filmes Independentes, que ocorre até domingo (14), nos Estados Unidos.

No dia da abertura, haverá homenagem ao autor de “O Vale”; à escola estadual Valdete Piazera, local que recebeu uma oficina permanente de cinema; e a três professores da rede estadual de ensino, envolvidos no projeto literário Entremundos. Do projeto, resultaram quatro volumes do livro “Vale Nota”, editado com contos de alunos e professores. Dos contos, saíram dois curtas-metragens que serão exibidos durante o festival.

Listagem com os filmes selecionados para o 2º Festival de Cinema de Jaraguá pode ser conferida aqui. rata-se de uma promoção do Instituto Fescine que contará com 370 participantes. São representantes de todo o Brasil, num acréscimo que corresponde a aproximadamente 40% em relação à primeira edição do evento. O Festival de Cinema é aberto para a participação de produtores, estudantes, profissionais, amadores, independentes, e tem como missão promover o empreendedorismo cultural por meio da produção audiovisual. Serão admitidas produções de todos os gêneros, exceto vídeos institucionais, publicidade e videoclipes. Mais informações.






 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test