Categorias



Abertas vagas para pedal "O Manso é para os bravos", em maio

09/04/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo cicloturismo manso pedal

Que tal passar o feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, desafiando os próprios limites, pedalando rumo ao Manso? As inscrições gratuitas para a segunda etapa do Circuito de Cicloturismo, “O Manso é Para os Bravos” é uma realização do Pedal da Mari e do Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. As inscrições gratuitas já estão abertas no www.pedalajaragua.com.br com o limite de 300 vagas. 

A concentração será às 7h na Sociedade Cultura Artística (Scar), com saída às 8h. O percurso tem 60 quilômetros e exige bom preparo físico, já que apresenta grau de dificuldade alto. Na chegada ao destino existe a opção de almoço por adesão no Restaurante e Pousada Rio Manso, ao custo individual de R$ 40, no ato da inscrição. É obrigatório comparecer com equipamento completo de ciclismo.

O circuito oferece suporte da Polícia Militar, carro e equipe de apoio, fatores que tem sido determinantes para o sucesso do evento. Segundo os organizadores, tradicionalmente a metade dos “bikers” vem de outras cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo. Também há registros de estados mais distantes, como Minas Gerais e Bahia. 

São seis etapas ao longo do ano. A primeira etapa do calendário 2019, “Girando com Elas”, rumo ao Rio Cerro II, ocorreu no dia 23 de março, em homenagem do mês dedicado às mulheres.  O encerramento será dia 15 de dezembro no Pedal de Confraternização, em direção ao Ribeirão Grande do Norte. Informações complementares podem ser obtidas no (47) 2106-8094 e no e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, destaca que “esse tipo de evento é importante para mostrar os potenciais que o município tem e promover o Circuito de Cicloturismo do Vale do Encantos, que será lançado ainda este semestre e atrairá visitantes para pedalar, dos mais diversos cantos desse país”. 

CIRCUITO DE CICLOTURISMO - CALENDÁRIO 2019
01/05 - “O Manso é para os Bravos” (Rio Manso)
18/05 - “Girando com Elas” (Chiesetta Alpina)
06/07 - “Strudel Fest” (Ribeirão Cavalo/ Santo Estevão)
29/09 - “Macacheiras River” (Jaraguá do Sul/ Corupá)
03/11 - “Sohnstiefe” (Garibaldi/ Rio da Luz – Salão Barg)
15/12 - “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)
Inscrições:  www.pedalajaragua.com.br


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test