Aberta licitação para drenagem nas imediações da Ponte do Vailatti

15/09/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Defesa Civil - Tags: defesa civil obra prevencao alagamentos rio jaragua ponte tubulacao

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu edital de tomada de preços para uma obra que poderá minimizar a ocorrência alagamentos da região central da cidade, especialmente no trecho final da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, com a construção de 30 metros de tubulação para drenagem pluvial.

De acordo com o edital, por meio da contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra, serão instalados tubos de diâmetro de dois metros e extensão da tubulação de 30 metros para drenagem pluvial na ponte João José Vailatti (sobre o Rio Jaraguá), na margem esquerda do rio, ao lado da empresa Jamail Máquinas e Ferramentas. O valor previsto no edital é de aproximadamente R$ 188 mil.

A abertura dos envelopes será no dia 26 de setembro, às 9 horas, na Prefeitura. O edital estará disponível na Internet no endereço da Prefeitura, (www.jaraguadosul.sc.gov.br) sem qualquer custo. Os Anexos do Edital (Projeto Básico, Memorial Descrito e Planilha orçamentária/quantitativa), deverão ser retirados na Diretoria de Licitações e Contratos da Prefeitura, no horário das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, mediante apresentação do comprovante de pagamento de taxa de R$ 20,00, que deverá ser retirada no Setor de Protocolo.

Conforme o Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a obra é uma solicitação dos moradores e proprietários de imóveis do trecho final da Marechal Deodoro até a região do Centro Vida, onde as últimas enchentes provocaram alagamentos e grandes prejuízos àquela região. “Com a colocação destes 30 metros de tubulação de dois metros de diâmetro na margem do Rio Jaraguá, esperamos diminuir os riscos de alagamentos lá na Marechal e outras ruas próximas”, explicou Colle.