Categorias



Aberta a programação da 13ª Feira do Livro

08/08/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: feira livro 13ª edição leitura literatura livros jaraguá scar

A programação da 13ª Feira do Livro começou hoje cedo com sessão de Contação de História de Mery Petty, mas a abertura oficial está agendada para as 19 horas, no Grande Teatro da Scar, antes do bate-papo com Martha Medeiros. São esperadas autoridades, representantes da literatura local e da Comissão Organizadora. No galpão da leitura, no pátio da Scar, estão os milhares de livros, muitos deles com preços a partir de R$ 5,00, local em que se concentrarão, também, todos os dias, milhares de estudantes, ávidos pela viagem que a leitura proporciona.

O evento segue até o dia 18, conta com entrada e estacionamento gratuitos, show, espetáculos e debates, literatura, dança, teatro, música, e muita literatura. A programação ocorre das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; das 9 às 19 horas, aos sábados; e das 10 às 18 horas, aos domingos. Entre os convidados, além de Martha Medeiros, Rodrigo Garcia Lopes, Paulo Lins e outros. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A programação completa está disponível em www.feiradolivro.art.br.

Programação

Quinta-feira (8) - Liberdade crônica, com Martha Medeiros, às 19h30, no Grande Teatro

Com mais de um milhão de livros vendidos, Martha Medeiros é uma das cronistas mais populares do país. São 25 anos de carreira e mais de dois mil textos publicados em livros e jornais de todo o Brasil. Nesse encontro, a convidada debaterá sobre sua carreira e seu mais recente livro: O meu melhor, que inclui crônicas sobre diversas experiências: relacionamentos, maternidade, a falta de sensibilidade contemporânea, morte e finitude.

Sexta-feira (9)
 Espetáculo: Joker, da Delírio Cia de Teatro, de Curitiba (PR), às 19h30, no Pequeno Teatro

O manicômio Asylum Arkham, das histórias em quadrinhos do Batman, convida você para visitar seu mais célebre detento, o maior vilão das histórias em quadrinhos: Joker, o Coringa. Sedutor em sua maneira excêntrica e caótica de ver o mundo, ele é manipulador e provocativo. Mesmo trancafiado e sofrendo ataques psicóticos, invade sua mente e bagunça os pensamentos.

Sábado (10)
 9h30 às 16 horas, no galpão de leitura, lançamento de livros e contação de histórias. Bate-papo com Laura Flores e Vilmar Julio, apresentação musical. Espetáculo Joker, às 19h30, no Pequeno Teatro.

Domingo (11)
11 e 16 horas, no Grande Teatro, Contação de Histórias: O moço que contava histórias, do Grupo Matakiterani, de Lages (SC)

Que semelhança poderia haver entre um caracol, um gato e uma gaivota? Somente a capacidade peculiar desses três seres de resgatar suas identidades e, a partir disso, mudar suas vidas e o que há em torno delas. Este espetáculo solo, criado a partir de livre adaptação de fábulas contemporâneas do escritor chileno Luís Sepúlveda, tem montagem e adaptação de Adilson Freitas, com texto final e atuação de Marcos Cordioli e direção de Gilson Maximo. Nela, são aprofundados aspectos da pesquisa cênica da Matakiterani na construção de uma cena a partir da síntese de linguagens.




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000