Categorias



1ª Campanha de Mudas 2015 entrega 494 unidades

29/07/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: campanha mudas arbóreas

O objetivo da iniciativa é incrementar a variedade e as produções comercial, caseira e orgânica, incentivando a fruticultura no município

Na manhã desta terça-feira foi encerrada a 1ª fase da Campanha de Mudas Frutíferas e Arbóreas promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura da Prefeitura de Jaraguá do Sul. No total, foram entregues 494 mudas.

Segundo o coordenador da campanha, o gerente de Projetos Rurais e engenheiro agrônomo da Semag, Jackson Haroldo Schütz, foram 32 pedidos de frutíferas, sendo que mais de 50 % de cítricas (limões, laranjas, tangerinas), 20% de arbóreas e 30 % de demais frutos como abacate, amora, acerola, guabiju, nona, carambola, mamão, goiabas entre outras. Entre os que encomendaram as mudas estavam o chacreiro Nelson Bast (foto) que reside no bairro João Pessoa. Ele já participou de outras edições da campanha.

De acordo com Jackson Schütz, o objetivo desta campanha é incrementar a variedade e as produções comercial, caseira e orgânica, incentivando a fruticultura no município e o aumento do consumo de frutas entre os jaraguaenses. E a inclusão de arbóreas visa incentivar o plantio e o reflorestamento, melhorando o aspecto paisagístico da cidade com espécies nativas e exóticas.

Ele ainda destaca que, além de sua importância como fornecedoras de alimentos, as árvores frutíferas também contribuem para a recuperação de áreas degradadas e para atrair a fauna silvestre. Já as arbóreas contribuem para a purificação do ar e à proteção do solo. O engenheiro agrônomo acrescenta que a campanha é promovida duas vezes ao ano. “A próxima campanha deve ocorrer entre o final de outubro e início de novembro”, adiantou.






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000