Agenda da Secel para o fim de semana

24/05/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: agenda fim semana secel eventos esportivos culturais

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulga os eventos para o fim de semana. Da área esportiva, são seis programados fora da cidade. Amanhã, em Joinville, o time de voleibol mirim feminino participa da primeira etapa da Liga Catarinense. O time de tiro esportivo segue para Blumenau, onde disputa a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Apoiada. Na capital, os atletas de voleibol U19 masculino seguem para a segunda etapa do Estadual, com dois jogos previstos para sábado e um para domingo. Em São José, o time masculino sub 17 joga contra os donos da casa, em partida válida pelo Estadual da modalidade. Americana (SP) sedia o Campeonato Pan-Americano de BMX, que se estende até domingo. O time adulto de handebol masculino participa, no domingo, em Balneário Camboriú, da segunda etapa da Liga Santa Catarina da modalidade.

Em Jaraguá do Sul são quatro os eventos esportivos agendados para este sábado (25). A Arena recebe a terceira etapa do Circuito Jaraguaense de Tênis de Mesa. No ginásio Arthur Müller ocorre o Campeonato Estadual de Basquetebol sub 19 masculino, com partida contra o time de Florianópolis. O ginásio do Sesi recebe o terceiro Interbairros do Trabalhador, com disputas nas modalidades de futebol sete masculino, voleibol misto e truco.

Caso não chova, haverá prosseguimento da segunda fase da primeira rodada do 37º Campeonato Varzeano de Futebol da Campo – Troféu Raul Valdir Rodrigues. Os confrontos estão agendados para os campos do Santo Antônio, Ponte Preta, Guarany e João Pessoa. Da área cultural, a Escola Lilia Ayroso Oechsler, na Ilha da Figueira, recebe, neste sábado, das 13h30 às 17h30, a 12ª edição do Movimenta Jaraguá.