Centro de Atendimento à Família (CAF) Bolsa Família, CadÚnico e BPC


Objetivo:
A Proteção Social Básica tem a finalidade de prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, bem como visa o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Usuário: A Proteção Social Básica destina-se à população que está em situação de Vulnerabilidade Social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e, ou, fragilização de vínculos afetivos - relacionais e de pertencimento social, discriminações de gênero, étnicas, por idade e deficiências.

O Cadastro Único - CadÚnico - é a base de dados do Governo Federal onde estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas no território brasileiro, que são aquelas que possuem renda mensal de até ½ salário mínimo por pessoa.

O Governo Federal utiliza os dados do Cadastro Único para conceder benefícios e serviços de programas sociais, como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Bolsa Família, Gratuidade no Transporte Coletivo entre outros. Os dados do Cadastro Único também podem ser utilizados para o mapeamento das vulnerabilidades locais, o planejamento das ações e a seleção de beneficiários dos programas sociais geridos pelo município.
 
Área de Abrangência:

Barra do Rio Molha, Centro, Czerniewicz, Rau, Rio Cerro I, Rio Cerro II, Rio Molha, Três Rios do Sul.
 

Endereço:
Rua Cabo Harry Hadlich, 501 - Bairro: Centro - CEP: 89251-380
Telefone: (47) 3274-5100
E-mail: caf@jaraguadosul.sc.gov.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas 




 
Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000