Alteração - Localização - Endereço de Correspondência
Passo 1 - Realizar Executar a  alteração no local onde o ato de constituição da empresa foi registrado (Jucesc, Cartório, OAB,...)

Passo 2 - Emitir Autodeclaração (Após aprovação da consulta de viabilidade e da emissão do Requerimento eletrônico) - Gerar no Portal do Empreendedor Municipal;

A autodeclaração deve ser assinada pelo sócio e pelo contador responsável:
  • Assinatura Normal: Imprimir, assinar, escanear a autodeclaração junto com a identidade (frente verso) dos envolvidos e protocolar no Setor de Protocolo da Prefeitura, localizado na Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha, ou On-line em  Abertura de Processo.
  • Assinatura Digital: Caso tenha uma assinatura digital válida é só assinar e protocolar o documento digital, On-line em Abertura de Processo.

Passo 3 - Solicitar Alvará - Protocolar documentos na prefeitura.

Documentos Básicos Necessários:

• Autodeclaração - Será enviado link para acesso após aprovação da consulta de viabilidade (Passo 2)
  • Documentos eventualmente exigidos na Consulta de Viabilidade
  • Outros documentos, cuja exigência seja devidamente justificada pelo setor competente

Orientações Adicionais:

1. Quando o endereço comercial estiver localizado em um condomínio residencial o interessado deverá anexar os seguintes documentos complementares:
a) Cópia do estatuto do condomínio registrado em cartório.
b) Ata da assembleia de eleição do síndico e autorização do mesmo, ou autorização de todos condôminos com firma reconhecida.