08/04/2011 até 10/04/2011: 17ª CLÍNICA DE PILOTOS E INSTRUTORES DE PARAPENTE

17ª CLÍNICA DE PILOTOS E INSTRUTORES DE PARAPENTE

SOBRE O EVENTO

Evoluir com segurança e profissionalismo, esse é a proposta da Clínica ABP.

A evolução do parapente no Brasil passa obrigatoriamente pela profissionalização dos instrutores e escolas, e a Clínica ABP tem papel fundamental nesta missão.

Palestras com grandes nomes do esporte como Ary Pradi, Kurt Stoeterau, Sivuka, Zulu da Sol, Junior CB, André Ramponi, Claudio Consolo, Benito Ferrara, Junie Penna, Capitão Baum e Sgto Silas do SRPV-SP, Ivo Borges, Arthur Lewis e muitos outros.

A Clínica ABP agora tem um novo sistema de funcionamento: visando atender a grande demanda de pilotos que querem participar do evento, mas não têm interesse direto em instrução, desenvolvemos um novo sistema onde o participante pode optar ao que mais lhe agradar: Módulo Piloto e Módulo Instrução.

Módulo Piloto: este módulo é destinado ao participante que quer aprender e debater seus pontos de vista, mas que não tem interesse em ser Instrutor. E, como este grupo aumenta a cada evento, resolvemos criar este módulo mais adequado a realidade destes pilotos. Neste módulo você assiste às palestras mais importantes junto com os instrutores e ainda tem atividades externas no período da tarde.

Veja algumas das palestras que serão apresentadas:

Meteorologia e Aerologia
Técnicas de Vôo em Competição
Uso de Instrumentos
Legislação Desportiva
Materiais e Manutenção
A Empresa Escola
Uso do Espaço Aéreo

Investimento Módulo Piloto: R$ 300,00* (parcelados)
*Não estão inclusas despesas de hospedagem, transporte e alimentação (coffe-breaks inclusos)

Módulo Instrução: este módulo é destinado aos que querem se aprofundar no assunto instrução, não importando seu tempo de vôo. Neste módulo trataremos de assuntos pontuais sobre didática e outros aspectos específicos relacionados ao ensino do parapente. Neste módulo não há previsão da realização de vôos, pois a carga horária é mais elevada e há um número maior de palestras e debates.

Veja algumas palestras que serão apresentadas:

A Empresa Escola
Ética e Segurança
Legislação Esportiva
Didática de Ensino
Programação Neurolingüística
Uso do Espaço Aéreo
Legislação Esportiva
Técnicas e Práticas de Ensino
Materiais, Manutenção e Equipamentos
SIV na Instrução
A Empresa Escola
Marketing para Escolas

Investimento Módulo Instrução: R$ 400,00* (parcelados)
*Não estão inclusas despesas de hospedagemtransporte e alimentação (coffe-breaks inclusos)

Informações Importantes do Módulo Instrutor:


O módulo instrutor é aberto a participação de qualquer piloto não importando o nível, no entanto, não são todos que serão autorizados a fazer a prova teórica de instrutor, sendo que a Comissão Técnica da ABP faz uma triagem dos participantes e somente aqueles que preenchem os requisitos exigidos pela nossa Norma Regulamentar é que são autorizados a fazer a prova.

 
Itens importantes:
 
a) Serão observadas integralmente as exigências previstas na NR-ABP para homologação de novos instrutores;
 
b) O Diretor Técnico e a Comissão Técnica da ABP fazem uma análise do histórico, perfil técnico e conduta dos instrutores que reconhecidamente atuam no esporte mas que ainda não são homologados pela ABP. 
 
c) A DT e CT ABP tem a premissa de autorizar a realização da prova por candidatos que cumprem parte dos requisitos, mas que obrigatoriamente terão que cumprir todos os outros exigidos pela NR-ABP antes de ter sua homologação definitiva ABP.
 
d) Não permitimos a realização das provas por "treineiros", pois o processo de elaboração das provas é complexo e utilizamos as provas para outras edições da clínica.
 
e) A prova teórica é indispensável para a homologação, no entanto é apenasum item deste processo.
 
e) A DT-ABP poderá exigir o cumprimento de outros requisitos técnicos que julgar necessário para a homologação de instrutores além daqueles previstos na NR-ABP;
 
f) A homologação de instrutores é de responsabilidade exclusiva da Diretoria Técnica ABP, e todas as situações que não se enquadrem na NR-ABP e suas excludentes serão dirimidas pela DT-ABP.
 
g) A adimplência com a anuidade será observada nos candidatos filiados a ABP;
 
h) Os instrutores ABP em reciclagem farão obrigatoriamente a prova teórica a título de checagem de conhecimento e documentação para arquivamento.
 
Sem mais,
 
Arthur Reginald Lewis

Diretor Técnico ABP 



Contato: LUCIANO - (47) 8826-0495
http://www.abp.esp.br/

 Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz
* Em frente ao Centro Cultural




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000