Jaraguá do Sul recebe Feira Sabor Rural pela primeira vez

08/11/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: sabor rural

Numa parceria entre Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), abre nesta sexta-feira (9), a partir das 10 horas, a Feira Sabor Rural. O evento, que irá reunir produtos coloniais de Jaraguá do Sul, Corupá e Massaranduba, acontecerá nas dependências do Jaraguá Park Shopping e vai ate domingo, no horário das 10 às 22 horas.

Será a primeira vez que o município receberá esta feira que já ocorreu outras quatro ocasiões em Joinville. Segundo o gerente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e um dos organizadores, Adriano Luiz Roik, o objetivo é incentivar o consumo de produtos oriundos da agricultura familiar. “Os visitantes poderão conferir uma boa variedade de produtos artesanais como bolachas, geleias e até materiais produzidos com fibra da banana, entre outros”, destacou. Roik.

Segundo ele, em Joinville a feira sempre foi muito bem recebida pelo público e a expectativa é repetir este desempenho em Jaraguá do Sul. Participarão do evento quatro produtores jaraguaenses, três de Corupá e um de Massaranduba, todos registrados da Secretaria de Desenvolvimento Rural e na própria Epagri.