Movimento de feiras acontece semana que vem no Parque de Eventos

14/09/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: movimento feira fecitec febic

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realiza de 17 a 21 de setembro, no Parque Municipal de Eventos, a 3ª edição da Feira Municipal Científica e Tecnológica (Fecitec), a 9ª edição da Feira de Educação Matemática e a 3ª edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic). São três feiras num mesmo local e período, sendo uma ótima oportunidade de visitação para crianças, jovens, adultos e idosos. A entrada é franca.

Os objetivos do evento são fomentar a pesquisa como princípio científico e educativo no processo de ensino e de aprendizagem; o interesse pela inserção das tecnologias no processo da educação; a troca de experiências, bem como a socialização das pesquisas tecnocientíficas e matemáticas desenvolvidas nas escolas.

A abertura acontece às 19 horas de segunda-feira (17), com a presença de autoridades, diretores, profissionais da Secretaria da Educação, professores, alunos, pais e comunidade em geral. Nos cinco dias de feira, 108 trabalhos das duas feiras municipais e mais 120 trabalhos da Febic serão apresentados à comunidade e que serão avaliados por critérios, como a contribuição das estratégias selecionadas para o desenvolvimento do projeto; o enfoque à pesquisa como princípio educativo; o nível de exploração de recursos; o alcance dos objetivos propostos; a comunicação visual; a objetividade, clareza e utilização do tempo na apresentação.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000