Categorias



Alunos e professores são homenageados nos outdoors da cidade

10/08/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: campanha valorizacao homenagem matematica destaque

Profissionais e estudantes destaque em matemática participam de campanha de valorização

Cinco alunos-destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP) e mais quatro alunos-destaque na Feira Nacional de Matemática 2018, com seus respectivos professores, participaram na manhã desta sexta-feira (10) de uma sessão de fotos no estúdio da empresa de fotografia corporativa We Art, na Vila Lalau. A sessão de fotos foi o primeiro passo para o lançamento da campanha que homenageia esses alunos e professores. O secretário de Educação, Rogério Jung, explica que o objetivo é valorizar os profissionais que buscam diferenciais na educação de seus alunos e mostrar a qualidade de ensino que a rede municipal de Jaraguá do Sul oferece. Durante a campanha, que deve permanecer na mídia por dois meses, serão expostos quatro outdoors com fotos dos participantes da OBMEP e da feira de matemática, além de anúncios nos veículos de comunicação da região de Jaraguá. Serão investidos R$ 39 mil na campanha.

O aluno do 8º ano Lucas Eduardo Silva, 13 anos, da Escola Antônio Estanislau Ayroso, no Jaraguá 99, foi bronze na OBMEP 2017 e recebeu a premiação em Florianópolis (UFSC) neste ano. Além de conhecer a capital do estado, Lucas também observou que participar dessa competição fez ele descobrir que tem potencial e que pode aprender e gostar ainda mais de matemática. O aluno, que não tira menos que 9 na disciplina, está amando aprender monômios, expressões algébricas com números e incógnitas. 

Lógica é o assunto de matemática preferido de Gustavo Tironi, 15 anos, aluno do 9º ano da Escola Cristina Marcatto, no Jaraguá Esquerdo. Trabalhar com probabilidade e ciência computacional é prazeroso para Gustavo, enquanto para muitos alunos é tortura. Três vezes medalha de bronze na OBMEP e concorrente da edição deste ano, Gustavo já faz planos de ser engenheiro, por ver que tem facilidade com os números. Ter ganhado medalha na olimpíada oportunizou ao aluno participar  do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC) oferecido pela OBMEP, o que lhe dá mais chances de conseguir bolsa de iniciação científica quando estiver na faculdade, além de oferecer uma renda de R$ 100 mensais ao adolescente.

Os alunos e professores homenageados são:
-Professora Patricia Finn (EMEB Rodolpho Dornbusch)
-Aluno Cassio Fabiano Hansen Junior - Medalha de Prata OBMEP
-Aluno Marco Antônio Sebold - Medalha de Bronze OBMEP
-Aluna Priscila Torres Benedito de Paula - Medalha de Bronze OBMEP
-Professora Marize Ines Gulanowaki Holovaty (EMEB Antônio Estanislau Ayroso)
-Aluno Lucas Eduardo Silva - Medalha de Bronze OBMEP
-Professora Mirela Gonçalves (EMEB Cristina Marcatto)
-Aluno Gustavo Tironi - Medalha de Bronze OBMEP
-Professor Sadi Benito Lenzi (EMEB Marcos Emílio Verbinnen)
-Aluno Luis Antonio Hippler (foto ao lado) – trabalho-destaque Feira Nacional de Matemática
-Aluno Rafael Lucas da Silva - trabalho-destaque Feira Nacional de Matemática
-Professora Michele Dias Velasquez Fontana (EMEB Vitor Meirelles)
-Aluno Nicolas Henrique da Silva - trabalho-destaque Feira Nacional de Matemática
-Aluno Nathan Lucas Lima Ferreira - trabalho-destaque Feira Nacional de Matemática



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000