Festival de Robótica acontece no shopping

07/12/2017 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: robotica festival shopping

Acontece nesta quinta-feira (7), no período da manhã e da tarde, o 1º Festival de Robótica na Escola. Mais de 150 alunos de cinco escolas municipais participam de uma competição envolvendo kits de robótica Lego. O evento ocorre no 3º piso do Jaraguá Park Shopping. Os kits de robótica estão atualmente presentes em cinco escolas municipais e fazem parte do projeto Robótica na Escola. Durante as aulas são empregadas metodologias que estimulam alunos e professores a planejar, criar e trabalhar em equipe, exercitando a paciência e a disciplina frente às situações-problema.

O festival tem como objetivo socializar os trabalhos desenvolvidos durante o projeto. Na prova, que resultará em entrega de medalhas e troféus, será analisada a precisão dos robôs e sua autonomia em executar determinadas tarefas. A premiação acontece às 15 horas.

Novos kits para o ano que vem

Em 2018 a Secretaria de Educação disponibilizará 50 novos kits de robótica educacional, num investimento estimado de R$ 160 mil. Mais escolas terão a oportunidade de trabalhar com o projeto e haverá a divisão de turmas em iniciantes e avançados.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000