Tiro Jaraguaense participa de evento nacional

25/08/2011 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: fme rendimento

dsc04718

O CNTE – Centro Nacional de Tiro Esportivo no Rio de Janeiro - RJ sediou no final de semana a XIV Copa General Leônidas Pires Gonçalves com a participação da equipe do Clube de Atiradores Jaraguá/Fundação Municipal de Esportes. Uma das mais tradicionais competições de tiro esportivo do Brasil reuniu na capital fluminense os melhores atletas do país. A competição homenageia o ex-ministro e general do exército brasileiro, que foi um dos maiores incentivadores do esporte em sua época.

Os resultados das provas de carabina deitado e carabina de ar foram válidos para o Ranking Nacional. Os jaraguaenses aproveitaram ainda dois dias de treinamentos em alvos eletrônicos no estande que é considerado o mais moderno da América Latina. No primeiro dia de competições ventou muito e os resultados de uma forma geral ficaram abaixo da média para este nível de competição.

Na prova de carabina deitado o atleta Samuel Lopes conquistou o bronze com 584 pontos. Outro jaraguaense Cláudio Thiesen terminou a prova na 11ª colocação com 572 pontos, logo a frente de Clésio Cunha na 13ª colocação com 564 pontos. Na prova de carabina ar duas medalhas para a equipe do sul do Brasil. Dobradinha dos jaraguaenses na categoria B, com Clésio Cunha ficando com o ouro marcando 577 pontos e Gustavo Keunecke anotando 570 pontos levando a prata. Pela categoria A Samuel Lopes marcou 581 pontos e terminou na 5ª colocação.

Os atletas preparam-se para neste próximo sábado (27 agosto) estarem em Joinville participando da última etapa do campeonato catarinense de 2011.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000