Sine registra grande aumento no número de atendimentos e vagas

09/02/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Economia - Tags: desenvolvimento economico sine

Desde o retorno do recesso de final de ano, no dia 22 de janeiro, o fluxo de pessoas tem sido contínuo na sede do Sine (Serviço Nacional de Emprego) de Jaraguá do Sul, localizado no térreo do Terminal Rodoviário.

Pela manhã, o atendimento é reservado para receber pedidos de seguro-desemprego e confecção de carteiras de trabalho, mediante agendamento eletrônico prévio, no www.jaraguadosul.sc.br. A tarde é destinada ao atendimento presencial.

“A procura é muito grande. Temos em média mais de 100 atendimentos por dia”, atesta o gerente de Trabalho e Renda do Sine Jaraguá do Sul, Ronnie Lux. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Segundo Ronnie, o primeiro setor que mais está oferecendo oportunidades é a indústria, com destaque para o segmento metalmecânico, seguido da construção civil, áreas da educação, comércio e serviços. As perspectivas começaram a melhorar no segundo semestre do ano passado. “Hoje encaminhamos para vagas de acordo com o perfil do candidato que as empresas estão pedindo”, explica Ronnie. O gestor do Sine lembra que também é possível encaminhar o seguro-desemprego pelo portal empregabrasil.mte.gov.br.

O Sine funciona na Rua Antônio Cunha, 160, Vila Baependi,das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, (47) 3276-9376 e 3371-1603. Confira a seguir os dados que comprovam o aquecimento no número de atendimentos e ofertas de trabalho em 2018 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000