Semana do Trânsito envolve exposições de cartazes

12/09/2006 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Campanha - Tags:

A Comissão Municipal de Educação para o Trânsito agendou para as 9h de segunda-feira (18), no Colégio Divina Providência, a abertura da programação alusiva à Semana Nacional do Trânsito, que em Jaraguá do Sul envolve diversas atividades direcionadas a estudantes. Entre elas, está prevista a realização de exposições de cartazes em pelo menos 39 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular de ensino. Este é o número de escolas inscritas no Concurso de Cartazes Sobre a Paz no Trânsito, a quem estamos sugerindo que aproveitem a ocasião e realizem eventos internos para escolherem seus representantes, informa o presidente da Comissão, Sérgio Zapella, explicando que o regulamento da promoção estabelece apenas um candidato por unidade de ensino.Também está prevista a realização de uma série de blitze educativas, envolvendo a participação de estudante e programadas para acontecer diariamente em quatro ruas diferentes do município. Além disso, a Comissão de Educação para o Trânsito está organizando a promoção de palestras em diversas escolas da cidade. Motociclista é o tema da Campanha Nacional de Trânsito deste ano, que tem como slogan Você e a moto: uma união feliz. CONCURSO - Utilizando o mesmo tema da Campanha Nacional, a Comissão Municipal de Educação para o Trânsito está promovendo o Concurso de Cartazes Sobre a Paz no Trânsito, destinado a estudantes de 8º e 9º anos das escolas municipais e de 7ª e 8ª séries das unidades educacionais das redes estadual e particular de ensino. De acordo com Zapella, as 39 escolas inscritas têm até o próximo dia 29 para entregar os cartazes e cada uma delas pode concorrer com apenas um trabalho. Ele informa que, inicialmente, classificam-se dez do total de inscritos no Concurso de Cartazes, sendo estes divulgados até 27 de outubro. Já a ordem de classificação dos finalistas será conhecida somente no dia 7 de novembro, quando haverá entrega da premiação aos vencedores e homenagem às escolas e aos alunos que participaram do concurso. Zapella explica que uma comissão, formada por artistas plásticos e jornalistas, julgará os cartazes, tendo como critérios a melhor expressão do tema, originalidade e mérito artístico dos trabalhos. A prefeitura jaraguaense homenageará, com certificado de participação, as escolas inscritas e premiará os estudantes vencedores: medalha de participação aos classificados do quarto ao décimo lugar; troféu e um presente surpresa aos três primeiros colocados.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000