Reunião discute atuação dos bombeiros voluntários na fiscalização

17/06/2015 - Publicado por: AUREA - Categoria: Administração - Tags: bombeiros voluntarios fiscalização

Grupo formado pelo prefeito Dieter Janssen, o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) Paulo Luiz da Silva Mattos, representantes da entidade e o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá Ermes Nissen, participaram na terça-feira (16) de visita ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

A visita foi para a troca de informações de como é feito o atendimento à comunidade de Joinville pelos bombeiros voluntários em relação ao funcionamento da área de fiscalização e vistorias para a concessão de alvarás de funcionamento das edificações. O grupo foi recebido pelo presidente dos bombeiros de Joinville Moacir Thomazi e o prefeito Udo Döhler.

Durante a reunião foi colocado pelo presidente da Acijs Paulo Mattos que há um entendimento de que cabe ao município delegar a atribuição de fiscalização aos bombeiros voluntários que possuem reconhecida competência técnica para atender às necessidades da comunidade sem custos para o contribuinte seja na cobrança de taxas ou com o custeio da estrutura de funcionamento das unidades.

Segundo o prefeito Dieter Janssen deve ser respeitado o convênio entre a Prefeitura e os bombeiros voluntários e em breve será marcada uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, para assegurar a autonomia deles na cidade e sugerir que os bombeiros militares trabalhem em regiões onde não tem atuação dos voluntários.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000