Representantes da Funai estarão em Jaraguá na terça-feira

09/08/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Gabinete - Tags: representantes funai reuniao jaragua conselho tutelar

A convite do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul, técnicos da Funai/SC estarão na prefeitura jaraguaense na próxima terça-feira (14), para uma reunião a ser realizada a partir das 14 horas, na Secretaria de Assistência Social e Habitação. A iniciativa foi motivada devido às constantes denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar referentes a indígenas em situação de rua no município.

O encontro tem como objetivo buscar orientações de abordagem respaldadas pela Lei 8069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pelo Estatuto do Indígena. Além de conselheiros tutelares e da secretária Maria Santin Camello, o encontro também envolverá representantes do 14º Batalhão de Polícia Militar, do setor de Fiscalização de Posturas (da Secretaria de Planejamento e Urbanismo), do Creas Nova Brasília (da Secretaria de Assistência Social) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000