Categorias



Projeto da ponte entre Rau e Amizade aguarda análise de financiamento do Badesc

13/03/2014 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Urbanismo - Tags: ponte rau amizade mobilidade urbanismo

A Secretaria Municipal do Urbanismo (Semur) aguarda análise de financiamento da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), o que deve ocorrer nos próximos dias, para iniciar o processo de licitação da ponte que liga os bairros Rau e Amizade. A empresa Concivil foi a responsável pela elaboração do projeto que apresentou modificações da versão inicial. Dos 140 metros projetados inicialmente, a proposta foi estendida para 170 metros. “Anteriormente, a ponte terminaria na margem do Rio Itapocu, mas como há o planejamento futuro para um binário na rua 13 de maio, solicitamos a modificação do projeto e a ponte foi ampliada em 30 metros, passando por cima desta via”, comentou o secretário do Urbanismo, Ronis Roberto Bosse.

O projeto entre os bairros Rau e Amizade foi elaborado de forma diferenciada. A ponte será construída em concreto e com três pilares de sustentação. Segundo Bosse, é uma ponte pensada para o futuro, com 19 metros de largura que contemplará quatro pistas e dois passeios. “As demais pontes que temos na cidade são todas de duas pistas”, explicou. O custo total da obra é de cerca de R$ 8 milhões e a previsão de conclusão é de 18 meses. (Com colaboração de Ricardo Portelinha).

 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000