Programa Cidade Limpa começa pela Waldemar Grubba

03/02/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Obras - Tags: cidade limpa

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul dará início, na próxima segunda-feira (6), ao projeto Cidade Limpa, que faz parte do plano Jaraguá em Ação. De acordo com o secretário Onésimo José Sell, 65 pessoas estarão atuando num mutirão de limpeza, que começará pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba – desde a ponte no limite com Guaramirim, até as imediações da ARWEG.

Além da Waldemar Grubba, outra equipe fará a limpeza da rua Carlos Eggert (Vila Lalau), e outra na rua José Theodoro Ribeiro (desde o limite com Guaramirim em direção ao Centro). Neste mesmo período, uma equipe da Ambiental estará na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, a partir do Posto Mime em direção ao Cemitério do Centro. As vias estarão devidamente sinalizadas e a ação contará com o apoio da Polícia Militar e do Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura.

O grupo que atuará na limpeza é formado por servidores da Secretaria, que atuam nas equipes de jardinagem, pavimentação e fabricação de tubos. “Também teremos a participação de 15 apenados que já trabalham com a limpeza urbana desde 2002 e uma equipe da Ambiental, que atua na varrição da cidade”, explica, acrescentando que a iniciativa foi um pedido do prefeito Antídio Lunelli.

Onésimo Sell informa que a segunda etapa do mutirão será de pintura de faixas e meios-fios destas ruas abrangidas pela limpeza. “Gradativamente, este trabalho será estendido para as vias laterais e aos demais bairros”, destaca, enfatizando que esta será uma ação contínua. “Temos programado para começar na terça-feira (7), uma operação tapa-buracos”, acrescenta. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas.

Texto: gerência de Comunicação

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000