Programa “Aqui Eu Moro” mobiliza bairros Amizade e Czerniewicz

10/07/2009 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Campanha - Tags:

Atividades iniciam na segunda (13) e dia “D” está marcado para 1º de agosto Os coordenadores do “Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido”, da prefeitura jaraguaense, reúnem-se com lideranças dos bairros Amizade e Czerniewicz na segunda-feira (13), a partir das 19 horas, na Igreja Apóstolo Thiago. O objetivo do encontro é solicitar o apoio dos moradores e passar orientações sobre as atividades que começam a ser desenvolvidas nessa mesma semana, semelhante aos trabalhos realizados na primeira edição. “Desta vez não teremos teatro nem palestras nas escolas, porque é período de férias dos alunos”, explica a coordenadora do programa, Josiane Trocatti, salientando que o dia “D” está agendado para 1º de agosto.A coordenadora informa que uma das atividades começa antes mesmo da reunião de segunda. A partir desse dia, servidores do Setor de Fiscalização de Posturas passam a percorrer ruas dos dois bairros para notificar donos de terrenos baldios e calçadas sem manutenção. Outros duas iniciam no dia 20: limpeza de logradouros públicos pela equipe da Secretaria de Obras e orientações dos agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde, a proprietários e profissionais que atuam em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. DIVULGAÇÃO – Paralelamente a estas atividades acontece a divulgação do programa, com a entrega de panfletos informativos nas escolas – até o dia 17, antes do início das férias – e de cartazes que serão afixados em estabelecimentos comerciais e educacionais. Também será veiculado um anúncio em todas as emissoras de rádio da região e, nos três dias que antecedem o dia “D”, haverá um carro de som percorrendo as ruas no intuito de passar orientações aos moradores. Além disso, estarão abertas as inscrições, através 0800-642-0156, para os moradores do Amizade e do Czerniewicz cadastrarem móveis, eletrodomésticos e roupas para doação. EQUIPE – Assim como na edição anterior do “Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido”, os trabalhos envolverão uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre servidores das secretarias de Obras e Urbanismo, da Saúde, do Planejamento, da Educação, do Desenvolvimento Social da Fundação Municipal de Esportes e da Fujama. Para realizar os serviços propostos no cronograma de atividades, a Prefeitura de Jaraguá utilizará dez caminhões, três carregadeiras e cinco carros de apoio.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000