Prazo para renovação do alvará sanitário termina dia 30 de abril

25/04/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Saúde - Tags: tag1 tag2

A Vigilância Sanitária alerta aos proprietários de empresas e prestadores de serviços cadastrados com inscrição municipal na Prefeitura de Jaraguá do Sul, que o alvará sanitário vence no próximo dia 30 de abril de 2018. Para efetivar a renovação do alvará sanitário, os cadastrados deverão quitar a taxa referente ao exercício 2018 até a mesma data (30/04/2018).

A Gerente de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, Nilceane A. Junckes Costa, explica que os carnês com a guia de pagamento serão encaminhados pelos Correios, nos próximos dias. “No entanto, podem ocorrer problemas na entrega devido a endereços incompletos, o carteiro não encontrar o responsável para receber o carnê, atraso na entrega, etc. Para tanto, orientamos que retirem pelo site da Prefeitura a Segunda Via da Taxa e efetuem o pagamento antes do dia 30, a fim de evitar multas e juros”, esclarece.

A segunda via da guia de pagamento da taxa pode ser emitida por meio da página da Prefeitura na internet. Basta acessar www.jaraguadosul.sc.gov.br /Serviços/Vigilância Sanitária/Emissão 2a. Via da Taxa, ou clicar aqui.

Devem pagar a taxa de alvará sanitário os Empreendedores Individuais (EI), que foram isentos somente no ano de abertura da empresa; todas as empresas e prestadores de serviços de qualquer tipo de atividade (exemplo: cabeleireiras, manicures, pedreiros, eletricistas, confecções, lojas diversas, lanchonetes, restaurantes, personal trainer, etc).

As orientações para solicitar a renovação do alvará sanitário estão disponíveis no site da Prefeitura www.jaraguadosul.sc.gov.br banner SAÚDE/Vigilância em Saúde/Vigilância Sanitária/“taxa e alvará”, ou clique aqui. Outras informações podem ser obtidas junto à Vigilância Sanitária, pelo telefone (47) 2106-8409 ou 2106-8416, ou e-mail: visa@jaraguadosul.sc.gov.br.

Fonte: Nilceane A. Junckes Costa – telefone 2106-8409.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000