Posto de saúde da Vila Lalau inicia grupo de caminhada no dia 31

23/07/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: saude caminhada vila lalau grupo 31

A unidade de saúde da Vila Lalau oferece gratuitamente, a partir do dia 31 de julho, terça-feira, um grupo de caminhada aberto a toda a comunidade. A atividade será supervisionada pelo profissional de educação física da Academia da Saúde do bairro Vieira, Marcelo Luis Arenhart, e acontecerá todas as terças e quintas-feiras, a partir das 8 horas, com duração de 40 minutos. Contará também com estagiários de educação física. O objetivo é incentivar a atividade física entre a comunidade e, gradativamente, estender a ideia a outras unidades de saúde. O grupo é aberto a todas as pessoas, de qualquer bairro. Não é necessário ser usuário do posto de saúde. De acordo com um levantamento feito por Arenhart, pessoas que aderiram a programas de atividade física em unidades básicas de saúde reduziram em 10 a 20% o número de atendimentos em saúde.

Para participar do grupo de caminhada da Vila Lalau, o interessado pode ligar para o posto de saúde, 3371-8243, ou participar do primeiro dia do grupo de caminhada. De preferência, utilizar tênis e roupa confortável. O local de encontro será a unidade de saúde, na Rua Dona Matilde, 375, Vila Lalau.

Crédito da foto: site da prefeitura de Piracicaba (SP)

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000