Categorias



Poliesportivo: A expectativa do Time Jaraguá para a 27ª Edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

24/07/2014 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento

04OUT13-27 l Voleibol l Jaraguá do Sul x Criciúma © Henrique Porto (FME)

A delegação de Jaraguá do Sul, ou Time Jaraguá, se prepara para viajar até Caçador no fim do mês. Lá acontece a 27ª Edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição poliesportiva entre municípios, destinada a atletas até 19 anos.


A competição é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Prefeitura de Caçador, tendo a expectativa de reunir 3,5 mil participantes, de 75 municípios. As praças esportivas caçadorenses recebem os jogos entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

O Time Jaraguá será representado por 180 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio. Os jaraguaenses disputarão as modalidades de atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), ciclismo – bmx (masculino), futsal (masculino), judô (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), taekwondo (apresentação), tênis de mesa (masculino e feminino), voleibol (masculino), vôlei de praia (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

A delegação ficará alojada na Escola de Ensino Básico Dom Orlando Dotti, no bairro Bom Jesus.

Na edição de 2013, o Time Jaraguá conquistou 40 pontos e apareceu na sétima colocação da classificação geral, tendo conquistado 22 medalhas, sendo quatro de ouro, nove de prata e nove de bronze. Foi o melhor desempenho dos jaraguaenses nos últimos três anos, conforme comenta abaixo Benhur Rosado Sperotto, coordenador geral da delegação:



.

Basquete Feminino – Julio Patrício

“Nossa equipe vai brigar por medalha. Temos uma ótima geração, e o que nos deixa mais contentes é que essa equipe é formada 100% de atletas de nossa cidade.”


Karatê – Abílio Julio da Costa

“Estamos indo a Caçador com uma equipe de 8 Atletas sendo 4 meninas e 4 meninos. Três já possuem bastante experiência e conquistas. Os demais estão subindo da categoria de base para o rendimento, mas temos expectativa de poder subir no pódio. Treinamos bastante mas sabemos que fator experiência é extremamente importante para esse tipo de competição. Visto que muitos municípios investem pesado na contratação de atletas. Assim, pretendo esse ano dar mais experiência aos atletas novatos da nossa cidade para que no ano que vem eles, com mais experiência, possam trazer resultados melhores.”


Tênis de Mesa – Volnei Nass

“A equipe é idade de olesc e estão treinando cerca de um ano e meio. Como este será o primeiro ano que irão disputar os joguinhos, acredito que vai servir para os atletas ganharem experiência. Esperamos classificar no grupo por equipe e no individual ficar entre os dez.”





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000