Nova ponte na Tifa Lennert deve ficar pronta até agosto

29/06/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Obras - Tags: ponte tifa obra

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul devem concluir, num prazo de 20 dias as cabeceiras de uma nova ponte na Tifa Lennert, comunidade localizada na Estrada Garibaldi, sentido bairro Jaraguazinho. A passarela existente no local, construída em madeira encontra-se em situação precária e será substituída por outra mais ampla e extensa feita em concreto.

A obra está sendo viabilizada através de convênio com o Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina por meio do programa “Kit Transposição”. Nele, os municípios beneficiados se responsabilizam pelas obras preliminares como preparação do terreno, construção das cabeceiras e o governo repassa toda a estrutura principal da ponte.

Segundo a Defesa Civil Estadual os kits são pontes e pontilhões que substituem estruturas geralmente danificadas por enxurradas e enchentes. Construídas por estruturas de concreto armado e pré-fabricadas estas pontes têm custo 50% mais baixo, com pelo menos 12 metros de comprimento por cinco de largura.

Nesta primeira etapa, 130 municípios serão beneficiados, um investimento de R$ 5,7 milhões provenientes do Fundo Estadual de Defesa Civil. Segundo o diretor de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Maicon Leandro da Costa a obra da Tifa Lennert deve ser concluída entre o fim de julho e início de agosto deste ano.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000