Neste sábado tem “Arrastão da Limpeza” nos bairros Amizade e Czerniewicz

14/08/2009 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Campanha - Tags:

A Prefeitura de Jaraguá do Sul mobiliza uma equipe de 90 pessoas no “Arrastão da Limpeza” que acontece nos bairros Amizade e Czerniewicz neste sábado (15), a partir das 8 horas, quando começa o trabalho de coleta de entulhos deixados pelos moradores nas calçadas. Paralelamente, um grupo de 15 integrantes promove uma limpeza do Rio Itapocu – entre as proximidades do Salão Amizade e a sede do Clube de Canoagem Kentucky, no Czerniewicz. Dez caminhões, três carregadeiras e cinco carros de apoio serão utilizados na realização destes serviços.As atividades integram a segunda edição do Programa Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido, em desenvolvimento desde o dia 13 de julho, quando servidores do Setor de Fiscalização de Posturas passaram a percorrer ruas dos dois bairros para notificar donos de terrenos baldios e de calçadas sem manutenção. Além disso, agentes da Vigilância Sanitária estão entrando em contato com proprietários e profissionais que atuam em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, fornecendo orientações acerca de higiene. Também equipes da Secretaria de Obras têm realizado trabalhos nos dois bairros. Nesta sexta-feira (14), por exemplo, dois grupos estavam mobilizados na Rua Roberto Ziemann, no Amizade: enquanto um capinava junto ao meio-fio (foto acima), outro executava reparos na pista de rolagem (foto à direita). Nesta edição do “Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido” as atividades envolverão mais de 100 pessoas, entre servidores das secretarias de Obras e Urbanismo, da Saúde, do Planejamento, da Educação, do Desenvolvimento Social e da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), com apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), das associações de moradores, do Clube de Canoagem Kentucky e do Corpo de Bombeiros Voluntários/JS.