Categorias



Mais de 550 músicos vão animar a 30ª Schützenfest

05/11/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Cultura - Tags: schutzenfest cco bandas musica

A 30ª Schützenfest, que começa na próxima quinta-feira (8), terá até o dia 18 de novembro a presença de mais de 550 músicos se apresentando nos pavilhões “A” e “B”. Ao todo, segundo a Coordenadoria de Bandas da CCO, 32 bandas farão 61 apresentações ao público. Isso significa que serão mais de 200 horas de bailes durante os 11 dias de festa.

Assim como aconteceu nas edições anteriores, a Coordenadoria de Bandas procurou manter um repertório diversificado, trazendo para Jaraguá do Sul bandas renomadas no que diz respeito a animação das festas típicas. Novidades também estão inseridas na programação, assim como foram mantidas bandas com repertório irreverente, como é o caso da Vox 3 e da mais recente atração jaraguaense, a Banda Pedra no Rim. No caso da Vox 3, um dos sucessos que embalou a última Oktoberfest de Blumenau e que é expectativa para a Schützenfest é a “Casa de Enxaimel”, versão na música italiana “Bella Ciao”, que foi tema da série de tevê espanhola La Casa de Papel. Já a Pedra no Rim tem na bagagem os sucessos que embalam as coreografias e apostam na música “É na Schützen que eu tô”, o mais novo lançamento. A publicação do clique ocorreu no dia 1º de novembro, no Facebook da banda, e já tem mais de 23 mil visualizações. 

As bandas mais tradicionais de bailes e as típicas também têm espaço garantido durante a festa. Na primeira noite de Schützenfest, nesta quinta-feira (8), a primeira banda no palco do Pavilhão “B” será Irmãos Radol, a partir das 18 horas. Logos após a abertura oficial, o Musical Estrela de Ouro se apresenta no Pavilhão “A”, enquanto que a Orquestra La Montanara anima o público no “B”.

A programação diária da 30ª Schützenfest pode ser conferida nas redes sociais da Schützenfest e da Prefeitura de Jaraguá do Sul.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000