Líderes estudantis municipais se encontram na Católica de SC

26/08/2011 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Educação - Tags:

Mais de 200 pessoas, entre estudantes, professores, servidores da Secretaria da Educação e convidados participaram na tarde desta sexta-feira (26), no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, do “Encontrão dos Grêmios Estudantis”. Estiveram presentes 16 grupos de liderança e representatividade de alunos de escolas municipais. A programação iniciou com a palestra/depoimento “Juventude e Liderança”, com a coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Weg e ex-líder estudantil, psicóloga Sabrina Adami Schappo. “O meu envolvimento com grêmio estudantil me serviu para muitas coisas, entre elas, falar em público, negociar, respeitar as opiniões alheias, lidar com frustrações, comemorar vitórias, aprender com as derrotas, buscar soluções para os problemas e não ficar lamentando o ocorrido ou achando culpados, e aprender a liderar”, relatou Sabrina para a plateia, momentos antes de mostrar cenas de liderança do filme “Vida de Inseto”, de John Lasseter.

Na sequência da programação, o professor de música Ricardo Borba e 23 alunos do Grupo de Percussão Corporal Santo Antônio, da Escola Professor Francisco Solamon, apresentaram três músicas - "Onça", do grupo Barbatuques, "Fome Come", do grupo Palavra Cantada e "Carcará", de Chico Buarque. Produções de ritmos e melodias foram criadas a partir da voz e da exploração de sons produzidos por palmas, estalos, batidas no peito e dos pés, com auxílio de violão, copos e carteiras escolares. Após o espetáculo, os participantes do encontro assistiram a nove oficinas, que abordaram os temas reaproveitamento de materiais, conservação do solo, benefícios do ioga, história e prática da capoeira, reflexão para o consumo e alienação em filmes de cinema, diversidade nas vivência das relações sociais e sexuais, exploração dos sons emitidos por partes do corpo humano, dança de rua, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e condições sociais na adolescência.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000