Lançada a programação da 29ª Schützenfest

06/10/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Cultura - Tags: tag1 tag2

Valores da entrada vão de R$ 8,00 a R$ 15,00. Há dias com acesso livre
Comissão Central Organizadora, Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI) e Secretaria e Cultura Esporte e Lazer entregam, amanhã (7), durante o Schützenbaum, a programação oficial da 29ª Schützenfest, que ocorre de 9 a 19 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. O Schützenbaum marca oficialmente o lançamento da “Festa dos Atiradores”. Trata-se de um desfile com concentração a partir das 9 horas, em frente a Diretoria de Cultura, que segue pela Avenida Getúlio Vargas, passa pelo calçadão e termina na Praça Ângelo Piazera.

Considerada a maior festa de atiradores do Brasil, a Schützenfest deste ano contará com 50 bandas típicas nos 11 dias do evento, várias opções de chope e também o conceito gastronômico dos Ecke’s,  que quer dizer canto, lugar de encontro, típico dos pontos de fast-food alemães. A programação conta, ainda, com competições de tiro, atrações recreativas e culturais, bailes, desfiles e produtos locais.

Há, é claro, a possibilidade de ser medalhista de tiro nas modalidades seta, chumbinho e flecha. Os menores de 12 anos só poderão praticar  o tiro acompanhados dos pais ou responsáveis. Vale lembrar que após as 18 horas a entrada de menores de 16 anos só será permitida com o acompanhamento de responsáveis, ambos com documentos.

Gastronomia

Typisch Restaurant
(Restaurante típico);
Hambúrguer Ecke
(Canto do Hambúrguer);
Kartoffel Ecke
(Canto da batata);
Kolonialwaren Ecke
(Canto dos produtos regionais);
Obst und Krepp Ecke
(Canto das Frutas e do Crepe);
Pommes Ecke
(Canto da Batata Frita);
Pretzel und Waffle Ecke
(Canto do Pretzel e do Waffle Alemão);
Spätzle Ecke
(Canto do Macarrão Típico Alemão);
Spiebe Ecke
(Canto do Espetinho);
Sübigkeiten und Eis Ecke
(Canto do Doce e do sorvete);
Wurst Ecke
(Canto da Salsicha);
Kostümverleih Typischem un Souvenirs
(Loja de Trajes Típicos e Lembranças).

Números da 28ª Schützenfest

-Tiros disparados: 104.506;
-Público total: 85.369 pessoas (sendo 74.549 pessoas na festa e 10.820 nos desfiles, tiro da imprensa e eventos ligados à festa);
-Dia de maior público: 20 de novembro (domingo), último dia da festa – 11.165 pessoas;
-Refeições servidas no restaurante típico: 4.440 refeições;
-Chope: 106.560 copos de chope comercializados;
-Receita bruta da festa: R$ 1.130.579,82;
-Despesa bruta da festa: R$ 1.053.259,92;
-Superávit: R$ 77.319,90.

Mais informações disponíveis em https://www.facebook.com/OficialSchutzenfest

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000