Inscrições para o programa Formação pela Escola vão até 6 de setembro

29/08/2011 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Educação - Tags:

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que estarão abertas até o dia 6 de setembro as inscrições para o programa Formação pela Escola, módulos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Durante 40 horas aula – 32 a distância e oito presenciais -, as tutoras da Semed, Helvia Tomaselli, Míriam Rudolf Pereira e Edilene Albus, explicarão como são aplicados os recursos na Educação. O curso é direcionado a toda comunidade, limitado em 120 pessoas por módulo. Para participar, o(a) interessado(a) deve preencher a ficha de inscrição disponível no site da Semed, campo “Formação pela Escola”, e encaminhá-la para o email helvia.educacao@jaraguadosul.com.br.

De acordo com a diretora de Administração e Finanças da Semed, Edilene Albus, “as aulas são gratuitas, sendo que o cursista tem acesso ao programa através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (AVA). É exigido 100% de frequência nos encontros presenciais e aprovação nas atividades realizadas a distância. A  Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, certificará os concluintes com sucesso. Os participantes têm acesso ao material do curso e à orientação passo a passo através do site da secretaria. No processo de aprendizagem, o cursista tem apoio da tutora nas aulas presenciais e em horários que serão informados no primeiro encontro, que acontece no dia 26 de setembro, às 18 horas, no Centro Integrado de Profissionais Liberais (CPL) de Jaraguá do Sul”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 2106-8139, com a tutora Helvia.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000