Formada a primeira médica que fez residência na Secretaria de Saúde

17/02/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Geral - Tags: medica residente

Familiares, colegas de profissão e amigos prestigiaram a formatura da primeira turma de médicos residentes, na primeira solenidade deste tipo em Jaraguá do Sul. O evento aconteceu no Centro de Profissionais Liberais, na noite de terça-feira (14), com dez formandos. Entre eles, a médica Gabriela Zanghelini, que fez a residência médica na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e formou-se em Medicina da Família e da Comunidade. Os demais formandos atuaram nos hospitais São José e Jaraguá, através do Programa de Residência Médica, que começou em 2015, depois de ser aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica e pelo Ministério da Educação e Cultura.

Durante a residência, os novos profissionais tiveram aproximadamente 30% de aulas teóricas e o restante (70%) de aulas práticas, com conhecimentos aprofundados em cada especialidade.

O vice-prefeito, Udo Wagner, prestigiou a formatura, junto com outros profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, colegas de trabalho de Gabriela Zanghelini.

Texto: Gerência de Comunicação

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000