Femusc invade o fim de semana

25/01/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: femusc oficial festival música

Evento segue até 2 de fevereiro

A 14ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) entra hoje no segundo dia com série de atrações que culminam, às 20h30, com os Grandes Concertos, na Scar. Durante o dia serão oito os eventos musicais, com destaque para a apresentação social no Lar da Flores, às 10 horas. Foram apresentações de contrabaixo, flauta, violino, clarinete e trompa.

Para este sábado (26) estão previstas 10 exibições, três delas fora do ambiente da Scar: o Femusc itinerante, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, em Barra Velha, no shopping e na Chiesetta Alpina. No domingo (27) o Femusc itinerante segue para a Igreja Matriz de São João Batista (confira a programação abaixo).

Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reunirá, em 10 dias, representantes de 22 nações e mais de 200 apresentações artísticas. Nesta edição, o Femusc recebeu 963 inscrições provenientes de 29 países. Apoiadora institucional, a Prefeitura de Jaraguá do Sul participa do evento por meio do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Lazer e das Diretorias de Administração, de Turismo e de Comunicação.

Os ingressos, gratuitos e limitados a dois por pessoa, devem ser retirados com dois dias de antecedência, na bilheteria da Scar. Dois concertos terão ingressos vendidos: o “Concerto de Gala”, no dia 31, contendo obras de Mozart com a orquestra de harpas e a Sinfonia Nº 1, de Prokofiev, com a Orquestra sem Maestro. A “Ópera”, no dia 1º, apresentará “Os 7 Pecados Capitais”, de Kurt Weill, e Suor Angelica, de Giacomo Puccini, em uma montagem exclusiva e inédita. Ambos estão agendados para as 20h30, terão duração de 90 minutos e apresentam classificação livre. O custo é de R$ 20,00 ou R$ 10,00 para estudantes, professores e idosos.

A programação conta com mais de 40 concertos gratuitos, além de apresentações em hospitais, fábricas, e locais públicos de cidades da região. Mais informações sobre o evento, relação de programas de ensino, séries a serem apresentadas e a grade de professores convidados estão disponíveis no site oficial, ou em https://www.facebook.com/femusc, ou ainda pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.

Programação de hoje (25)
10 horas - Concertos sociais, no Lar das Flores;
12 horas - Femusc no Shopping;
18 horas - Piano Master, na Scar;
19 horas - Momento Springmann, no Pequeno Teatro da Scar;
20h30 - Grandes Concertos, na Scar.

Programação de sábado (26)
10 horas – Femusc itinerante, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, em Barra Velha;
10h30 - Concertos para Famílias, na Scar;
12 horas – Femusc no Shopping;
16 horas - Concertos sociais, na Chiesetta Alpina;
18 horas - Piano Masters, na Scar;
19 horas - Momento Springmann, na Scar;
20h30 - Grandes Concertos, na Scar.

Programação de domingo (27)
10 horas - Femusc itinerante, na Igreja Matriz São João Batista;
12 horas – Femusc no Shopping;