Equipe de robótica se prepara para a First Lego League

27/08/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: robotica fll first lego league sesi educacao jaragua

Depois de participar da Olimpíada Brasileira de Robótica, em Araranguá, alunos da rede municipal de Jaraguá já se preparam para uma das competições mais importantes de robótica escolar no mundo, a First Lego League. A competição estadual, que conta com a organização do Sesi, acontecerá em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, no dia 18 de outubro e dez alunos da rede vão participar. Na manhã desta segunda-feira os alunos se reuniram na Secretaria de Educação para iniciar a montagem dos mecanismos do robô e discutiram o tema que será apresentado na competição. Neste ano, a FLL tem como tema “into orbit” (em órbita), em que o desafio é apresentar soluções inovadoras para as dificuldades encontradas pelos astronautas no espaço. Na Olimpíada Brasileira de Robótica, etapa regional, os alunos de Jaraguá ficaram em segundo lugar geral e trouxeram mais quatro prêmios de destaque.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000