Empossados conselheiros do Comphaan para gestão 2014-2016

23/07/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: empossados conselheiros comphaan patrimonio historico arqueologico

Os integrantes do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural de Jaraguá do Sul (Comphaan) para a gestão 2014-2016 foram empossados em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (23), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. A cerimônia contou com a participação do prefeito Dieter Janssen, que reiterou considerar os conselhos municipais de extrema importância pois todas as questões são bem discutidas e aprofundadas, imprimindo mais força a suas deliberações.

Após a cerimônia, houve a primeira reunião ordinária, com a eleição do vice-presidente e das secretárias, já que a presidência é reservada, por força de lei, ao presidente da Fundação Cultural/JS, que tem Sidnei Marcelo Lopes como atual titular. Para a vice-presidência foi eleito Carlos Baratto, enquanto que Rosângela Melatti e Vera de Tofol (foto ao lado), foram aclamadas primeira e segunda secretárias, respectivamente. Todos os integrantes da mesa diretora são representantes da Fundação Cultural.

De caráter consultivo e deliberativo, o Comphaan é composto de 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes – com 50% das vagas destinadas a representantes da sociedade civil e outra metade do poder público –, mais o presidente. Criado através do Decreto Municipal nº 2.994/94 de 01 de Julho de 1994, este conselho tem entre seus objetivos auxiliar a administração municipal na preservação do patrimônio histórico, cultural, arqueológico, artístico e natural. Também cabe ao Comphaan fiscalizar a política municipal de proteção, preservação, conservação, revitalização, restauração e destinação do patrimônio histórico, arquitetônico, artístico, natural e ambiental do município.

Confira a lista completa dos conselheiros que serão empossados.

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO

Presidente do Comphaan: Sidnei Marcelo Lopes

Fundação Cultural de Jaraguá do Sul
Titular: Carlos Baratto