Arquivos


​Divulgados os primeiros resultados da Olesc

09/10/2017 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: olesc resultados jogos escolares

A delegação jaraguaense que disputa a 17ª edição das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), em Rio do Sul, de 7 a 14 de outubro, conquistou sete medalhas no xadrez, segunda a técnica Karina Kanzler. Depois da abertura oficial do evento, na noite de sábado (7), no Ginásio Artenir Werner, iniciaram as competições de basquetebol, Futsal e Vôlei, todos femininos e handebol masculino. As meninas do vôlei venceram 3 sets a zero em cima de Florianópolis. Karatê e xadrez tiveram início no domingo (8).

Atletas do xadrez blitz e rápido foram os primeiros a receber medalhas (confira abaixo), porém, a pontuação da modalidade para o quadro geral só ocorrerá no fim da competição, somando-se as categorias iniciais à convencional. O atletismo, que teria início ontem (8), foi transferido para o período de 11 a 13 de outubro, em função da chuva.

A delegação de Jaraguá do Sul é formada por 156 atletas que participam de 10 modalidades. No atletismo, comandado por Cleberson Jorge Wagner, Dilnei Marcelino e Ezequile Emerson Wagner, viajaram 30 atletas nos naipes masculino e feminino. O basquete feminino, dos técnicos Júlio Patrício e Alexandre Stange viajou com 14 atletas; o masculino, também com 14 atletas tem como responsáveis Rafael Mueller e Viviam Campos Martins. Nove competidores representam Jaraguá do Sul na modalidade de Ciclismo BMX e XCO, acompanhados pelo técnico Guilherme Donat Bourscheidt. No Futsal masculino, os comandantes Vitor Alexandre da Silva e Diogo Henrique Floriani viajam com 16 jogadores. No Judô serão 10 atletas nos naipes masculino e feminino, sob o comando do técnico Cláudio de Almeida. Volnei Nass é o técnico do tênis de mesa, que segue com sete competidores. No Voleibol feminino, 14 atletas vão defender as cores de Jaraguá do Sul, sob o comando de Karina Patrícia de Souza e Tatiana Altini. No masculino, Luiz Carlos Rodrigues da Silva e Benhur Rosado Sperotto levam 14 atletas. No xadrez masculino e feminino são 13 os competidores, sob a responsabilidade da treinadora Karina Kanzler Ferreira.

Xadrez rápido:
Lucas Piccoli, campeão no terceiro tabuleiro;
Camille Wiltner, vice-campeã no sexto tabuleiro;
Julia Fuchter, terceiro lugar no primeiro tabuleiro.











 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000