Diretoria de Trânsito fiscaliza veículos de fretamento

14/03/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Trânsito - Tags: transito transporte especial escolar fretamento vistoria recadastramento

A equipe de fiscalização da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, com o apoio de policiais militares do 14º BPM, realizou abordagens a veículos de fretamento, na manhã desta quarta-feira (13), em Jaraguá do Sul. De acordo com o diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, foram fiscalizados nove veículos, sendo que três deles foram autuados por alguma irregularidade.

No começo deste ano, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes, fez as vistorias e cadastramentos obrigatórios nos veículos de transporte especial. Os motoristas autônomos e empresas que executam serviço de transporte escolar e fretamento foram convocados a fazer o procedimento junto à Diretoria de Trânsito e Transportes.

Nesta vistoria obrigatória são verificados os documentos de porte obrigatório e as condições gerais do veículo e demais itens de acordo com a Lei Municipal 3074/2002, Instrução Normativa 02/2017, Resolução Contran 504/2014.

Todos os veículos de Transporte Especial (escolar e fretamento) aprovados na vistoria e com a documentação correta receberam o selo de vistoria com validade, indicando que o veículo está autorizado pelo Município a realizar o serviço.

São documentos de porte obrigatório: Alvará, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Curso de Transporte de Passageiros e/ou Escolar (caso não conste na CNH), Documento do Veículo (CRLV), Seguro APP, Carteira de Condutor e Licença para Trafegar. Para o Transporte Escolar é obrigatório ainda o Laudo de Inspeção do Inmetro e Autorização do Detran.