Concerto de Gala marca o oitavo dia do Femusc

31/01/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: femusc oficial festival música

Evento segue até 2 de fevereiro

O oitavo dia da 14ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) começa logo mais, às 10h30, com os concertos sociais, no Hospital Jaraguá. A série de atrações para hoje, num total de nove, culmina às 20h30, com os Grandes Concertos, na Scar. Trata-se do “Concerto de Gala”, com ingressos disponíveis aqui, contendo obras de Mozart com a orquestra de harpas e a Sinfonia Nº 1, de Prokofiev, com a Orquestra sem Maestro. Para amanhã (1º) está previsto a “Ópera”, com ingressos aqui. Na ocasião, haverá interpretação de “Os 7 Pecados Capitais”, de Kurt Weill, e Suor Angelica, de Giacomo Puccini, em uma montagem exclusiva e inédita. Os espetáculos estão agendados para as 20h30, terão duração de 90 minutos e apresentam classificação livre. O custo é de R$ 20,00 ou R$ 10,00 para estudantes, professores e idosos.

Os ingressos para os demais dias são gratuitos, limitados a dois por pessoa, e devem ser retirados com dois dias de antecedência, na bilheteria da Scar. Para o sábado (2), a exemplo de sexta-feira (26), haverá mais um evento denominado Concertos para as Famílias e Sinfonieta.

Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reunirá, em 10 dias, representantes de 22 nações e mais de 200 apresentações artísticas. Nesta edição, o Femusc recebeu 963 inscrições provenientes de 29 países. Apoiadora institucional, a Prefeitura de Jaraguá do Sul participa do evento por meio do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Lazer e das Diretorias de Administração, de Turismo e de Comunicação.

A programação conta com mais de 40 concertos gratuitos, além de apresentações em hospitais, fábricas, e locais públicos de cidades da região. Mais informações sobre o evento, relação de programas de ensino, séries a serem apresentadas e a grade de professores convidados estão disponíveis no site oficial, ou em https://www.facebook.com/femusc, ou ainda pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.

Programação de hoje (31)
10h30 - Concertos Sociais, no Hospital Jaraguá;
12 horas - Femusc no Shopping;
18 horas - Piano Masters, na Scar;
19 horas - Momento Springmann, na Scar;
19 horas - Recitais de Canto Lírico, na Scar;
19 horas - Recitais de Câmara, na Scar;
19 horas – Femusc itinerante, na Biblioteca pública de Guaramirim;
20 horas - Musicalmente Falando, na Scar;
20h30 - Grandes Concertos, na Scar.