Comped recebe presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

09/10/2017 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: comped presidente conselho estadual pessoa deficiencia conede

A reunião ordinária do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped) de Jaraguá do Sul, realizada na última sexta-feira (6), contou com a participação do presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Conede), Jairton Fabeni Domingos, acompanhado do secretário executivo do Conede, Alexandre Belini. De acordo com a presidente do Comped, Rosana de Oliveira Possamai, “os visitantes vieram acompanhar os trabalhos do conselho no município, de forma a incentivar o trabalho enquanto colegiado que milita pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência”.

Rosana destaca que a partir da vigência da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015) novos desafios e compromissos estão postos a todos os setores e à sociedade civil, com responsabilização legal ao seu descumprimento. “As demandas são grandes, mas ainda é preciso um despertar para a importância da causa, o que torna maior ainda o desafio para o Comped de Jaraguá do Sul”, acrescenta a presidente.

Acompanhados de Rosana, os visitantes Jairton (com o cão-guia) e Alexandre também foram recepcionados pela chefe de Gabinete, Emanuela Wolff (esquerda)

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000