Comitiva vai ao Badesc pedir liberação de parcela para pavimentações

24/02/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete badesc pavimentacoes

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, conversou com o presidente do Badesc, José Cláudio Caramori, na manhã de quinta-feira (23), em Florianópolis. Acompanhado do vice, Udo Wagner, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini – que agendou o encontro –, Lunelli foi tratar da liberação de R$ 3,8 milhões do financeiro contraído junto à Agência de Fomento, para obras de infraestrutura em Jaraguá do Sul.

O recurso de R$ 3,8 milhões é o complemento da parcela de R$ 5 milhões, cujo Badesc liberou R$ 1,2 milhões ainda em 2016, para pavimentações. Conforme o prefeito, este valor é importante para honrar o compromisso com moradores das ruas Augusto Demarchi, Prefeito José Bauer e Waldemar Rau. Lunelli destaca que a reunião foi bastante produtiva, e o presidente do Badesc assumiu o compromisso de fazer o repasse para a Prefeitura em até 60 dias. O encontro serviu também para abrir um canal de comunicação com o Badesc, em busca de novas parcerias. “Solicitamos ao presidente do Badesc, a possibilidade de abrir outras linhas de financiamento para novos projetos de infraestrutura, com aporte maior de recursos”, afirmou o prefeito.

Nos últimos anos, o Badesc teve uma parceria importante nas obras de infraestrutura em Jaraguá do Sul. É o caso da construção do acesso e da Ponte Desembargador Mário Rau (Rau), pavimentações das ruas Benildo Zamin (Centenário), Rodovia do Aipim (Jaraguazinho) e Rua Waldemar Rau (acesso ao Distrito de Inovação, no bairro Rau). O Gerente de Gestão de Projetos e Captação de Recursos, Antônio Carlos da Luz, também participou da reunião.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000