Categorias



Bolão 23 masculino comemora título da Taça Santa Catarina

01/04/2015 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento bolão 23

Crédito das fotos: Iriane Porto/FME

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, pela primeira vez na história, o Clube Atlético Baependi conquistou o título da Taça Santa Catarina de Bolão 23 masculino. Em sua vigésima edição, a antiga Taça de Clubes Campeões aconteceu pela segunda vez no município, desta feita entre os dias 27 e 29 de março.

A final, realizada na manhã de domingo (29), apresentou uma particularidade rara na modalidade. Das quatro equipes, três empataram com a pontuação de 1731 pinos derrubados. Melhor para os donos da casa, que foram mais eficientes e derrubaram 1758 pinos, festejando a conquista inédita.

“Já havíamos sediado o evento e não conseguimos chegar”, lembrou o dirigente Antônio Torizani Filho. “Desta vez trabalhamos muito, desde o inicio do ano. Para nós, era o campeonato da nossa vida. Apostamos tudo e fomos felizes”, informou. “A estratégia, o planejamento e a dedicação do grupo em busca de um objetivo foi fundamental para a conquista”, acrescentou Torizani.

Segundo melhor atleta da disputa, ou ‘braço de prata’, Norberto Hackbarth, o Dimi, comentou sobre a emoção da conquista. “O Baependi lutou durante muitos anos por este título. Enfim chegou a nossa hora e foi em casa, diante de nossos amigos e família”, festejou.

Contando com a participação de dezesseis equipes, a competição é considerada o maior certame estadual do Brasil e rendeu aos jaraguaenses uma vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes em 2016.

O evento foi uma promoção da Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB).









Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000