Arquivos


Baile na Apae animou a Schützenfest nesta terça-feira

14/11/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Cultura - Tags: apae schutzenfest

Iniciativa inédita reuniu mais de 300 pessoas no Pavilhão B de manhã e à tarde no Parque de Eventos sob a animação da banda Pedra no Rim

A Schützenfest Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul fez a alegria de alunos, professores e família sque compõem a comunidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaraguá do Sul (Apae) nesta terça-feira (14). Numa iniciativa inédita da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer por meio Comissão Central Organizadora (CCO), a festa abriu espaço para que usuários da Apae fizessem a festa, literalmente sob a animação da banda jaraguaense Pedra no Rim. Para a alegria dos presentes, o grupo executou sucessos dos anos 1980 e 90 com repertório que ia de Balão Mágico a Mamonas, com direito até a música gauchesca e, é claro, alemã. Além da banda, os presentes também assistiram as apresentações do grupo de dança da própria Apae.

 

De acordo com a diretora da Apae no município, Cláudia Roberta de Arrazão, as tradições da Schützenfest sempre fizeram parte da programação dos alunos nesta época do ano. “A Schützenfest a gente sempre fazia internamente na própria Apae, mas aqui no Pavilhão de Eventos é o primeiro ano. Além do sol lindo – o dia ajudou – os nossos alunos estão bem felizes porque é uma tradição aqui na nossa cidade e sentem-se felizes em fazer parte disso”, sorriu.

Quem também viu bons resultados com a iniciativa foi o orientor pedagógico, Wanderlei Gessner. “Hoje nossos atendimento está sendo aqui. Toda nossa estrutura veio para cá para propiciar que nosso usuários estivessem num local diferente. Pedagogicamente isso agrega muito na vida deles”, ponderou.

Hoje a Apae atende 350 pessoas excepionais entre crianças, adolescentes e adultos. “Eles precisam disso. A pessoa com deficiência precisa explorar todo o tipo de ambiente. E estar num ambiente diferente fazendo festa é um ganho, um processo de evolução muito grande na vida deles”, emendou Claudia. A diretora adorou a experiência espera que o baile da entidade volte a fazer parte da Schützenfest em 2018.

Quem também gostou foi a moradora do bairro Tifa Martins, Geraldina Stefaonoski, mãe de Felipe, que também integra o grupo de dança da Apae. “É ótimo. Nossa, aqui está muito lindo, todo mundo está se divertindo”, brincava sem para de dançar com o filho vestido de traje típico alemão.

Galeria de fotos









Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000