Automobilismo: Arena Jaraguá recebeu a chegada do 6º Rally Transcatarina

28/07/2014 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: fme eventos

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jaraguá do Sul recebeu na tarde do último sábado (26) a chegada do 6º Rally Transcatarina. O evento fez parte da programação de aniversário do município e atraiu um bom público ao pátio da Arena, onde os participantes passaram por um último desafio.

Com 158 duplas participantes, a edição de 2014 do Transcatarina teve aproximadamente 800 quilômetros, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, com sedes em Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Mas, para percorrer essa distância, cerca de 20 municípios catarinenses fizeram parte do roteiro de prova.

No terceiro e último dia, o roteiro entre Rio Negrinho e Jaraguá do Sul teve 150 quilômetros, com 80 quilômetros de trechos navegados, somados a uma variação de mais de 1 mil metro de altitude, entre a serra e o nível do mar. Os cenários e obstáculos foram bem variados, adentrando plantações de pinus (com terreno molhado e escorregadio) e, posteriormente, áreas de bananal.

Na Super Máster, Rone Branco e Enedir Silva Júnior foram os melhores do dia. Na Graduados, subiram no topo do pódio Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos. Pela Júnior, Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, repetiram a terceira vitória no Transcatarina. E na Jeep, Dervalei Kuhn e Evandro Mioto conquistaram o topo do pódio.

O título geral da categoria Super Máster ficou com a dupla Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky. Na Graduados, Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos terminaram em primeiro lugar. Entre os off-roaders da Júnior, o piloto Marcos Gustavo Francio e o navegador Bruno Rozalen Tesser. E por fim, na Jeep, Devarlei Kuhn e Evandro Mioto foram campeões.