Assinado Acordo de Cooperação entre Município e o Rã-Bugio

30/06/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama meio ambiente parque municipal rã bugio

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, assinou na manhã desta sexta-feira (30), durante coletiva de imprensa, o Acordo de Cooperação entre a Prefeitura, Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, e o Instituto Rã-Bugio para a Conservação da Biodiversidade.

O documento formaliza a cooperação técnica entre a Fujama e o Instituto para a implementação, articulação e administração de programas de manejo na unidade de conservação “Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen”, localizado na JGS-513, Barra do Rio Cerro. O parque foi criado por meio da Lei Municipal nº 7180/2015.

O Acordo de Cooperação não envolve a transferência de recurso financeiro da Fujama para o Instituto. Cabe ao Instituto a captação de recursos financeiros em fontes de financiamento diversas para a execução de projetos previamente aprovados pela Fundação de Meio Ambiente. O acordo tem prazo de vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado.

A assinatura do acordo foi entre o prefeito Antídio Lunelli, o presidente da Fujama Normando Zitta Junior, e a presidente do Instituto Rã-Bugio para Conservação da Biodiversidade, Fabiane Fock Baukat.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000