“Aqui eu Moro, Aqui eu Cuido” beneficiará a Barra e Rio Cerro I e II

04/03/2014 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Meio Ambiente - Tags: meio ambiente Fujama reciclagem

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fujama), coordenadora do Aqui eu Moro, Aqui eu Cuido informa o início das atividades do programa. Nesta primeira etapa do ano os beneficiados serão os moradores da Barra do Rio Cerro (no início até o trevo da Malwee), Rio Cerro I e Rio Cerro II. Os residentes destas localidades estão convidados a deixar em frente às casas todo tipo de entulho nos dias 15 e 16 de março. O recolhimento inicia no dia 17. Não serão recolhidos materiais de construção, lixo domiciliar e pneus. A doação de móveis, roupas, materiais de construção e eletrodomésticos em bom estado deve ser agendada antecipadamente pelo fone 2106-8106.

Em 2013 foram 10 as edições do programa com recolhimento de 2.147 toneladas de lixo, 152,88 quilômetros de raspagem de vias e capina mecânica, doação de 61.500 telhas e 43 doações de móveis. O programa tem como objetivo a promoção de limpeza, saúde e conservação do meio ambiente, estimulando a conservação do patrimônio público e o zelo pelo patrimônio pessoal. O lixo depositado em local inadequado gera problemas de saúde e contaminação das águas.

A tabela completa contendo as datas e bairros em que o programa será realizado pode ser conferida em www.jaraguadosul.sc.gov.br/acoes-ambientais-aqui-eu-moro-aqui-eu-cuido. O programa conta com parceria entre a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Secretaria do Urbanismo, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria do Desenvolvimento Social, Gabinete do Prefeito, Conselhos Municipais, Ouvidoria, Setor de Comunicação e Setor de Tecnologia da Informática.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000