Conselhos Municipais

Aos Conselhos compete o acompanhamento e o assessoramento aos órgãos de deliberação coletiva.
 

Atividades desenvolvidas:

  • Supervisão de todos os Conselhos Municipais (19 conselhos);
  • Realização e organização das reuniões plenárias e extraordinárias dos conselhos;
  • Realização de reuniões de grupos de estudos;
  • Realização de palestras e cursos de capacitação;
  • Solicitação de portarias para os conselheiros;
  • Comunicação com as entidades representativas de classe;
  • Assessoria para os secretários e conselheiros na elaboração de atas e documentos;
  • Realização de fóruns de debates públicos para a consolidação das ações dos conselhos;
  • Assessoria técnica para a elaboração de memorandos, portarias, decretos, ofícios e correspondências para os conselhos;
  • Organizações de reuniões com o governo municipal, com as entidades prestadoras de serviço ou de defesa de direitos, Ministério Público, Câmara de Vereadores e outras organizações, deliberadas pelos conselhos;
  • Participação em reuniões, seminários, conferências ou outros eventos relativos às políticas de que tratam os Conselhos;
  • Acompanhamento à elaboração do orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como a sua prestação de contas, em conjunto com a Comissão de Finanças;
  • Acompanhamento ao levantamento dos indicadores sociais do Município, sob a responsabilidade do governo municipal, para subsídios ao processo de formulação das políticas públicas.


Implantação de novos conselhos:

  • Estudos e reuniões com diversos segmentos sociais para a implantação do Conselho Municipal de Habitação;
  • Estudos e levantamento de dados para a implantação do Conselho Municipal das Cidades.

 

Organização e Administração dos Conselhos:

  • Criação de arquivos personalizados para cada Conselho;
  • Criação de arquivos informatizados para cada um dos Conselhos;
  • Elaboração de uma cartilha sobre todos os Conselhos em andamento;
  • Contratos para patrocínio de eventos ligados aos Conselhos (palestras, almoços, cafés e materiais de divulgação).



Organização de eventos ligados aos Conselhos:

  • Convites;
  • Cerimoniais;
  • Documentação de pauta;
  • Divulgação.
     

Organização de Fóruns de debates de assuntos ligados aos Conselhos.

Organização de conferências municipais e regionais.

Organização de projetos e campanhas para a capacitação de verbas para os Conselhos.

Organização e arquivamento dos documentos ligados aos Conselhos.

Organização e participação das reuniões das Comissões dos Conselhos.

Prestação de contas à comunidade sobre o uso dos recursos captados pelos Conselhos.

Divulgação e exposição das ações dos Conselhos perante a comunidade.

Mediação entre os bancos e entidades de classe de Jaraguá do Sul para a melhoria dos serviços bancários aos munícipes.

Realização de reuniões e elaboração de cartilha explicativa sobre a oferta de serviços bancários à comunidade.

Ações emergenciais desenvolvidas nos bairros:

  • Mapeamento das ações rua por rua dentro dos bairros;
  • Distribuição por departamento das ações detectadas;
  • Planejamento das ações junto as associações de moradores, secretário de desenvolvimento municipal, saúde e educação;
  • Fiscalização das ações executadas;
  • Relatórios para o Prefeito sobre as ações;
  • Trabalho de conscientização junto aos membros das associações de moradores para que colaborem na conservação de calçadas, praças e jardins públicos e particulares.
     

Auxílio ao Protocolo:

  • Auxílio na supervisão;
  • Mediação na solução e bom andamento dos processos.
     

Organização de Eventos:

  • Recepção aos funcionários no retorno das férias;
  • Recepção aos funcionários do Samae;
  • Recepção aos funcionários da Secretaria de Educação;
  • Recepção aos funcionários da Secretaria de Saúde;
  • Organização do encontro do prefeito com as associações de moradores;
  • Organização das audiências públicas para a discussão do PPA;
  • Organização dos fóruns de debate para a implantação do Comsea;
  • Organização dos fóruns de debate para a implantação do Comdim;
  • Elaboração e realização das Plenárias Temáticas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;
  • Suporte e colaboração para a realização da I Conferência Regional de Promoção de Igualdade Racial em conjunto com o Moconevi;
  • Organização e reunião com todos os Conselhos de Jaraguá do Sul;
  • Suporte do Comdec em reuniões e eventos;
  • Suporte do Comen em reuniões e eventos.

 

Atendimento ao munícipe:

  • Atendimento e encaminhamento das mais diversas reinvidicações solicitadas.


Prefeitura no seu bairro:

  • Preparação do local do evento com as seguintes providências:
  • Colocação de bancos;
  • Colocação de mesas;
  • Organização do espaço em geral;
  • Sonorização;
  • Suporte no cerimonial;
  • Divulgação do evento com carro de som, convites, jornais, rádios e através das associações de moradores;
  • Elaboração de formulários e fichas de atendimento à comunidade;
  • Levantamento das necessidades do bairro através de um relatório prévio apresentado ao prefeito.


 
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