Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos - CMDIJS

Criado pela Lei Municipal nº 3.486 de 26 de novembro de 2003, e reorganizado através da Lei Municipal nº 7.292/2016, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos tem por finalidade assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Considera-se idoso, para efeito desta Lei, a pessoa com mais de 60 (sessenta) anos.

De caráter permanente e de composição paritária entre o governo e sociedade civil (organizações governamentais e não-governamentais), o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é órgão deliberativo, consultivo, controlador e fiscalizador das ações dirigidas à proteção e à defesa dos direitos do idoso.

As reuniões plenárias do CMDI acontecem na segunda quarta-feira de cada mês na PMJS e é aberta à comunicdade.

Contato: conselho.idoso@jaraguadosul.sc.gov.br

- Plano de Ação - 2015
- Relatórios Final -
Conferência municipal dos direitos da pessoa idos

Registro de Entidades e Inscrição de Projetos
  • Resolução nº 004/2016/CMDI/JS e Anexos - Dispõe sobre critérios e procedimentos para inscrição junto ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul, das organizações governamentais e não governamentais, com ou sem fins lucrativos e seus respectivos serviços e programas de atendimento.
  • Resolução nº 010 de 20/07/2016 - Dispõe sobre o Edital nº 01/2016/CMDI/JS e seus anexos, para apresentação de projetos que poderão ser financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos do Idoso - FMDIJS, à organizações governamentais e não governamentais de atendimento ao idoso na modalidade de financiamento direto.
  • Edital nº 001/2016/CMDI - Abre Inscrição para apresentação de projetos que poderão ser financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul - CMDI/JS,  à organizações governamentais e não governamentais de atendimento ao idoso na modalidade de financiamento direto.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000