Conselho Municipal de Turismo - Comtur

Reestruturado pela Lei nº 6.906/2014, o Conselho Municipal de Turismo - Comtur é órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, com a finalidade de aprovar, orientar e incentivar as ações voltadas à formulação, implantação e execução da Política Municipal de Turismo do Município de Jaraguá do Sul, vinculado ao Órgão Oficial Municipal de Turismo.

A composição do Conselho Municipal de Turismo - Comtur, respeitada a paridade entre governo e sociedade civil organizada, será de 16 (dezesseis) conselheiros titulares e respectivos suplentes, da seguinte forma:

Representantes do Governo:
Dois da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul ou a que a suceder;
Dois da Fundação Municipal de Esportes e Turismo - FME ou a que a suceder;
Um da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente - Fujama ou a que a suceder;
Um da Fundação Instituto Jourdan de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul - Instituto Jourdan ou a que a suceder;
Um da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional - SDR de Jaraguá do Sul ou a que a suceder;
Um da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu - Amvali ou a que a suceder.

Representantes da Sociedade Civil Organizada:
Um da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul - Acijs;
Um das Associações Étnicas;
Um das Entidades de Formação e Desenvolvimento (Organizações do Sistema "S");
Um da Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu - Apevi;
Um do Instituto Jaraguá do Sul de Turismo & Eventos - Convention & Visitors Bureau;
Um dos Esportes Alternativos;
Um da Câmara de Dirigentes Logistas - CDL;
Um da Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul - AIJS

Fundo Municipal de Turismo
Instituído pela Lei Municipal nº 2.257 de 16 de maio de 1997, o Fundo Municipal de Turismo, que tem por objetivo criar condições financeiras e de gerência dos recursos destinados ao incremento do turismo no município, executado e coordenado pelo Conselho Municipal de Turismo - Comtur, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000