Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário - Comdagro
Criado através do Decreto nº 2.103 de 05 de junho de 1990, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário - Comdagro, teve sua estrutura reorganizada através da Lei Municipal nº 6.463 de 17 de agosto de 2012, é órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das políticas municipais de atendimento agrossilvipastoril.

Tem por competência auxiliar, acompanhar e controlar a execução  da política municipal de atendimento agrossilvipastoril no crescimento do setor, promovendo a integração das ações desenvolvidas, com o objetivo de fortalecer e organizar o desenvolvimento do meio rural, otimizando recursos naturais, financeiros, humanos e materiais. Estimular a fixação da população no meio rural, reduzindo o fluxo migratório do campo para a cidade.

Atualmente o conselho é composto por 13 (treze) entidades, sendo 4 (quatro) representantes do governo (incluindo o Presidente) e 10 (dez) representantes da sociedade civil (entre eles produtores rurais), como segue:

Representantes do governo:
O Secretário do Desenvolvimento Rural e Agricultura, ou outro que o suceder, que será o Presidente;
Um representante da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Agricultura, ou outra que a suceder;
Um representante da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, ou outra que a suceder;
Um representante da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – Fujama;

Representantes da sociedade civil, produtores rurais:
Um representante da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – Acijs;
Um representante da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc;
Um representante da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. - Epagri;
Um representante da Associação dos Pequenos Agricultores Artesanais e Familiares – Apeafa;
Um representante dos produtores de arroz;
Um representante da Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul - Copajas;
Um representante dos produtores de aves;
Um representante dos produtores de banana;
Um representante dos produtores de peixes;
Um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Atas

Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000